terça-feira, 6 de outubro de 2015

Menos informação, mais atenção

Sempre que me animo em um novo projeto coleto o máximo possível de informações.

Seria de grande valia, caso eu conseguisse ler tudo que salvo.....será?

À 3 anos eu adquiri um ipad por conselho do meu irmão que é formado em TI. Na época não me conformava em pagar tão caro em um produto (usado, kkkk). Porém, não me arrependi. Já lançaram muitos modelos depois do meu, mas me sinto satisfeita e me atende muito bem. Vou explicar.

Apesar do peso, carrego ele para todo lado, e senti minha organização melhorar com o uso dele.
Me acompanhou na gravidez, nos processos de organização, e acesso à todo tipo de informação.

Não sou expert em informática e sei que deixo de aproveitar muitas ferramentas do aparelho. 

À pouco tempo descobri como dar "print screen" na tela. Ai pronto, parecia ser a solução de tudo, fiquei super feliz.

Toda vez que acessava a internet, salvava milhões de textos para ler depois.

Foi assim que comecei a me perder.

Salvava todo tipo de informação sem critério nenhum. Cada hora eu tinha interesse em determinado assunto e la estava eu dando o "print".

Agora imagine, eu, mãe de uma pequena de pouco mais de 1 ano, trabalho fora (exige bastante de mim), cuido da casa sozinha ( marido ajuda as vezes). Que horas eu conseguiria ler todos esses arquivos???

Essa semana resolvi fazer um limpa.

Estou lendo o que realmente me chama atenção e excluindo o restante.
Os assuntos que já me interessaram em algum momento hoje já não fazem sentido nenhum.

Durante esse processo de limpeza, me comprometi a não salvar nenhum artigo enquanto não excluísse os que já tenho. Lidos ou não.

Percebi que eu tinha uma necessidade de arquivar o máximo possível de informação.
Era como se eu sempre estivesse perdendo algo. Alguma dica, algum texto, algum projeto.
Não conseguia passar um dia sequer sem atualizar o feed de blogs.

Estava num ciclo vicioso, gerando um certo grau de ansiedade sem que eu me desse conta.

Menos é mais.
Ler só por ler não faz sentido.

Estou me concentrando mais nas leituras e aproveitando melhor o conteúdo.



Com carinho,

Pris


Nenhum comentário:

Postar um comentário